Heatmap plugin

Projeto Olho no Óleo »

Projeto Olho no Óleo

O Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo lançou ontem(22/03/2012), Dia Mundial da Água, a Campanha “Olho no Óleo”, na estação de tratamento de água (ETA).

A ideia é reduzir o impacto do óleo de cozinha que é descartado indevidamente nos ralos das pias, entupindo as redes de esgoto e matando plantas e peixes dos rios, córregos e lagos.Além do governador, participaram do evento os secretários de Meio Ambiente, Leonardo Vilela , de Cidades, Igor Montenegro, e o presidente da SANEAGO, Nilson Freire.

Nilson Freire explicou que serão instalados pontos de coleta em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As pessoas que colaborarem vão receber o crédito de R$ 0,50 por litro de óleo usado, que será descontado na fatura de água e esgoto. Grandes geradores de resíduos como bares, restaurantes, lanchonetes e condomínios poderão ligar para 115 para ser incluído na rota de coleta das viaturas do programa.

Os BIOCOLETORES foram adquiridos pela SANEAGO com o intuito de promover o hábito de coleta as donas de casa. Este instrumento de educação ambiental dá valor as inúmeras ações que o projeto “Olho no Óleo” realiza.
Ainda sobre tratamento de água, o governador afirmou que até meados de 2013, Goiânia deverá ter 95% de esgoto coletado e tratado, sendo uma das primeiras capitais do Brasil a universalizar o serviço. Para isso, estão sendo investidos cerca de 300 milhões de reais. Segundo Marconi, a meta agora é levar o tratamento de esgoto para os municípios do interior e entorno de Brasília.

Comentários

comentários

Categories: Projetos de Coleta de Óleo